Ferramenta do Facebook redireciona usuários com PCs infectados para antivírus

Por Ultra Downloads | 11.07.2012 às 16:40

Nesta terça-feira, 10/7, o Facebook anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que redireciona os usuários com computadores infectados para sites de habilitação de antivírus gratuitos, o Malware Checkpoint for Facebook.

A ferramenta direciona os usuários de PC para serviços como Microsoft Security ou McAfee Scan and Repair, enquanto os usuários de Mac são enviados para o site Apple Security Updates.

De acordo com o CNET, a rede social já notifica os usuários sobre uma possível infecção em seus computadores e ainda fornece um antivírus gratuito para fazer a limpeza no sistema. E agora a empresa abriu sua campanha para todos os usuários para ajudá-los a se protegerem.

“O McAfee irá baixar um pequeno programa em seu computador Windows para executar uma verificação única de seu sistema. Não vai interferir com os seus atuais produtos de segurança. Depois, ele verifica o seu sistema e te dá a opção de remover automaticamente ou manualmente os seus arquivos maliciosos”, afirmou a empresa em uma postagem oficial. “E o Microsoft Security Essentials é um produto antivírus completo. Após baixar e instalá-lo, ele irá adicionar um software antivírus ao seu computador e vai continuar a proteger seu sistema com as últimas versões do serviço”.

No último ano, o Facebook adicionou novas ferramentas de segurança ao seu serviço como, por exemplo, notificações quando o usuário estiver prestes a acessar um link ou site malicioso.