Family Safety: um Big Brother no Windows 8

Family Safety: um Big Brother no Windows 8

Por André Fogaça | 15 de Maio de 2012 às 10h00

A Microsoft apresentou mais um recurso que fará parte do Windows 8 em seu lançamento. Chamado de Family Safety (Segurança familiar), a ferramenta permite que os pais vasculhem a navegação de seus filhos.

A ferramenta funciona basicamente como um grande olho no que seu filho anda fazendo no computador. Basta criar um usuário novo para o PC e clicar na opção que pergunta se a conta será utilizada por uma criança. Com esta função ativada, você recebe relatórios semanais sobre quais sites são mais visitados, quais dias seu filho liga mais o computador, as últimas palavras pesquisadas tanto no Bing quanto em outros buscadores, apps e jogos mais abertos e também o que a criança baixou e instalou.

Além do relatório, você pode configurar quantas horas o computador ficará ligado por dia durante a semana e nos finais de semana. Estas limitações serão enviadas pela internet e aplicadas em qualquer computador que seu filho logar com sua Microsoft Account. Quando o tempo de utilização é alcançado, a criança pode pedir mais tempo aos seus pais ou então desligar o computador.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.