Family Safety: um Big Brother no Windows 8

Por André Fogaça | 15 de Maio de 2012 às 10h00

A Microsoft apresentou mais um recurso que fará parte do Windows 8 em seu lançamento. Chamado de Family Safety (Segurança familiar), a ferramenta permite que os pais vasculhem a navegação de seus filhos.

A ferramenta funciona basicamente como um grande olho no que seu filho anda fazendo no computador. Basta criar um usuário novo para o PC e clicar na opção que pergunta se a conta será utilizada por uma criança. Com esta função ativada, você recebe relatórios semanais sobre quais sites são mais visitados, quais dias seu filho liga mais o computador, as últimas palavras pesquisadas tanto no Bing quanto em outros buscadores, apps e jogos mais abertos e também o que a criança baixou e instalou.

Além do relatório, você pode configurar quantas horas o computador ficará ligado por dia durante a semana e nos finais de semana. Estas limitações serão enviadas pela internet e aplicadas em qualquer computador que seu filho logar com sua Microsoft Account. Quando o tempo de utilização é alcançado, a criança pode pedir mais tempo aos seus pais ou então desligar o computador.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.