Falha de segurança no Java deixa 1 bilhão de computadores vulneráveis

Por Redação | 26.09.2012 às 14:04

A empresa de antivirus polonesa Security Explorations divulgou nesta quarta-feira (26) que encontrou uma falha de segurança na plataforma Java, que permite a instalação de vírus e programas maliciosos em todos os computadores Mac e Windows com o Java instalado, deixando 1 bilhão de computadores vulneráveis. As informações são do ComputerWorld.

As versões do Java que apresentam a falha são o Java 5, 6 e 7. Além disso, todas as versões do Windows estão expostas a falhas, e os computadores Mac rodando o OS X 10.6 (Snow Leopard) ou superior também podem ser facilmente afetados.

Java vírus

A Oracle ainda não informou quando uma atualização com o conserto do bug estará disponível

Depois de revelada a falha, a Oracle, proprietária da plataforma Java, informou à empresa de segurança que irá consertar o bug em uma atualização futura do sistema, porém, não informou quando o update estará disponível para todos os usuários. Acredita-se que a falha será consertada na próxima atualização trimestral do programa, prevista para o dia 16 de outubro.

Por meio da falha, seria possível a instalação de programas para o roubo de informações bancárias como, por exemplo, números de cartões de crédito e senhas. Os usuários da plataforma Java em smartphones e tablets não estão vulneráveis ao bug.