Extensão mostra aos usuários do Facebook os dados coletados por aplicativos

Por Redação | 03 de Setembro de 2012 às 15h00

Se você recebe muitas solicitações de aplicativos no Facebook, mas não sabe quais deles são realmente seguros, a Secure.me, empresa de soluções de segurança para redes sociais, acaba de lançar uma extensão que alerta os usuários da rede sobre os dados coletados por cada aplicativo.

A extensão, intitulada, App Advisor Security Network, possui mais de 500 mil perfis de aplicativos de terceiros cadastrados em seus sistemas. Os perfis apresentam informações como quais dados do usuário são coletados, quais ações os aplicativos podem tomar, se são perigosos e uma avaliação de segurança feita pelos próprios usuários.

App Advisor Security Network

O serviço apresenta uma avaliação de segurança de cada aplicativo feita pelos usuários

O serviço, disponível para Google Chrome, Firefox e Safari, é ativado automaticamente toda a vez que o usuário entra no site de uma aplicação ou a acessa através do App Center do Facebook. O App Advisor ainda apresenta uma janela pop-up sobre a segurança do aplicativo e oferece ao usuário a opção de obter informações mais detalhadas.

A empresa garante que a ideia do App Advisor é informar os usuários sobre os riscos de segurança que eles correm ao acessar determinados aplicativos sociais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.