Evernote planeja adicionar nova camada de segurança para seus usuários

Por Redação | 06.03.2013 às 11:00

Depois de ter sofrido um ataque hacker e ter deixado expostas senhas de todos os seus 50 milhões de usuários, o Evernote optou por realizar redefinições para todas as contas cadastradas e anunciou: implementará maior segurança no sistema, com dupla autenticação.

"Já estamos planejando lançar uma forma opcional de autenticação em dois fatores para todos os nossos usuários, que começará no final deste ano", relatou a porta-voz do Evernote, Ronda Scott, à revista Information Week.

Saiba mais: Senhas criptografadas e e-mails são roubados dos usuários do Evernote

No último domingo, a empresa sofreu um ataque hacker que roubou as senhas (que eram criptografadas) de cada um de seus usuários. A equipe de segurança "descobriu e bloqueou atividades suspeitas na rede do Evernote, o que pareceu ser uma tentativa coordenada de acessar áreas seguras do Evernote Service".

O anúncio mostra a preocupação da empresa em relação à segurança dos usuários. Ainda é cedo para dizer como a equipe do Evernote planeja incrementar sua segurança. Pode ser que essa dupla autenticação exija um aplicativo de smartphone ou envio de senha via SMS – o que importa é que, até o final do ano, muitos usuários já terão sua segurança levada a um patamar superior para acessar sua conta no serviço.