Este é o maior avião produzido pela Embraer no Brasil

Por Redação | 22 de Outubro de 2014 às 17h24

O primeiro protótipo do cargueiro KC-390 foi apresentado nesta semana pela Embraer, sendo este o maior avião produzido pela empresa no Brasil. O protótipo deve decolar pela primeira vez ainda este ano e foi construído em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB).

Um acordo para comprar 28 aviões KC-390 foi assinado entre a FAB e a Embraer em maio deste ano. Além das 28 unidades previstas no acordo de compra com a FAB, ainda existe a possibilidade outros países adquirirem exemplares, o que totalizaria 32 aeronaves, de acordo com o site da revista Exame.

O KC-390 foi fabricado para utilização de transporte militar tático da FAB. Suas turbinas a jato permitirão à Força Aérea Brasileira voos mais ágeis e com diferentes destinos pelo mundo, independentemente de como esteja o clima, apresentando assim um menor custo operacional.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Além dessa inovação, o modelo foi fabricado com a possibilidade de reabastecimento em pleno voo. Também, o avião possui funções como o transporte e lançamento de cargas e tropas, busca e resgate e combate a incêndios florestais.

A aeronave irá passar por algumas avaliações antes do seu primeiro voo teste. A Embraer planeja, por exemplo, realizar testes de vibração em solo e ensaio planejado com o KC-390.

KC-390 06
KC-390 05
KC-390 03
KC-390 04
KC-390 02
KC-390 01
KC-390
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.