Entrevista inédita com Edward Snowden à TV brasileira vai ao ar neste domingo

Publieditorial | 31 de Maio de 2014 às 19h55

Após a sua entrevista para a TV norte-americana na última quarta-feira, Edward Snowden reaparece na mídia – e dessa vez aqui no Brasil. O programa Fantástico, da Globo, e o Milênio, da GloboNews, trazem uma entrevista exclusiva com o especialista técnico e espião, que pela primeira vez fala com uma televisão brasileira.

A repórter Sônia Bridi foi à Rússia e conversou com o ex-técnico de segurança nacional dos EUA, conhecido por ter divulgado os segredos da espionagem norte-americana. Durante a entrevista, Snowden afirma que pediu asilo político ao Brasil, ao contrário do que diz o Itamaraty. O ex-técnico diz que adoraria morar no país, conta que acompanhou toda a votação do Marco Civil da Internet e elogia o discurso da presidente Dilma na ONU.

Sobre as especulações de que viria para o Brasil em troca de informações, Snowden é categórico: “Eu nunca vou trocar informações por asilo e não acho que o governo do Brasil faria isso. Uma concessão de asilo deve ser sempre uma decisão puramente humanitária”.

O programa Fantástico exibe trechos da entrevista neste domingo (1), a partir das 20h40, na Rede Globo. Já o Milênio exibirá a conversa em uma versão "extended" e vai ao ar na segunda-feira (2) às 23h pela GloboNews.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.