Cuidado com os ataques virtuais no dia dos Namorados!

Cuidado com os ataques virtuais no dia dos Namorados!

Por Ultradownloads | 12 de Junho de 2012 às 13h05

Dia dos namorados significa, para muitos, amor, romantismo... e também ataques. É que a data é propícia para cibercriminosos executarem ataques de phishing, spam e disseminação de malware por meio de cartões eletrônicos. A Symantec, empresa de segurança online, já detectou nesta manhã diversos ataques realizados por e-mail e redes sociais. São convites para jantares, descontos em presentes, solicitações de amizade, chocolates e flores, com o objetivo de capturar dados pessoais e financeiros dos usuários.

Por isso, é bom ficar de olho! Veja, abaixo, cinco dicas para manter suas informações seguras:

  • Não abra emails não solicitados e que sejam de remetentes desconhecidos;
  • Não clique em links incluídos em mensagens de email. É recomendável copiar o caminho diretamente na barra de navegação e acessá-lo a partir daí;
  • Não abra documentos anexos que afirmem ser cartões de Dia dos Namorados ou outro tipo de cartão comemorativo, especialmente se forem de procedência duvidosa ou se estiverem em outro idioma;
  • Compre produtos somente de sites autorizados e que estejam protegidos com um certificado SSL;
  • Instale um software de antivírus eficaz, bem como um antispam.

Dessa forma, você passará o dia dos namorados imune, com a certeza de que o fim do dia será cheio de romance. Aproveite!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.