Concurso irá premiar hackers que auxiliarem a combater a corrupção

Por Redação | 10 de Outubro de 2012 às 18h35

Existem 'hackers e hackers', e se você se enquadra no grupo dos que pretendem usar o conhecimento para uma boa causa, fique ligado. A 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC) abriu inscrições para o “IACC Hackathon”, um concurso que premiará as melhores ideias em tecnologia para solucionar problemas ligados à corrupção.

Para participar, basta ser um desenvolvedor de sites, aplicativos web, aplicativos móveis (para smartphones), aplicativos para redes sociais ou até mesmo soluções de hardware e máquinas. De maneira geral, qualquer pessoa que tenha alguma iniciativa tecnológica ligada à corrupção, que possa ser discutida no IACC Hackathon, pode fazer parte do concurso.

Segundo a organização do evento, alguns principais temas que podem inspirar os projetos são o acesso a informações sobre uso de verbas públicas ou novas legislações; pesquisa de conjuntos de dados sobre questões relacionadas à corrupção; visualização de dados sobre conscientização; eficiência na comunicação da política; crowdsourcing para organizações anticorrupção, ente outros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O projeto vencedor receberá um prêmio no valor de 6 mil euros (o equivalente a R$ 15.740) para apoiar sua viabilização. Além disso, outros participantes poderão ser convidados para participar da 15ª edição do IACC, principal fórum mundial sobre corrupção, que reúne chefes de estado, sociedade civil e representantes dos setores público e privado.

O IACC é realizado a cada dois anos em um local diferente do mundo. Este ano, o Brasil foi escolhido para sediar o evento, que ocorrerá em Brasília (DF), de 7 a 10 de novembro. O 15ª IACC é organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a AMARRIBO BRASIL, a Transparência Internacional e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Para participar, inscrever sua ideia no site do IACC Hackathon.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.