Cerca de 250 mil PCs podem ficar sem internet na segunda-feira

Por Ultradownloads | 06 de Julho de 2012 às 17h40
Virus pode deixar pessoas sem internet

Computadores que ainda estão infectados com o vírus Alureon podem ficar sem acesso à internet na próxima segunda-feira, 9/7. Segundo a Reuters, cerca de 245 mil computadores espalhados pelo mundo correm esse risco, pois mesmo com alguns hackers presos por essa fraude em novembro do ano passado, o malware não foi eliminado por completo.

Quando as autoridades derrubaram os servidores desonestos, um juiz federal de Nova York ordenou que servidores temporários fossem mantidos enquanto as máquinas das vítimas eram reparadas. Porém esta solução temporária era apenas para que os usuários não perdessem o acesso à internet naquele momento e assim teriam tempo hábil para limpar suas máquinas do vírus, por isso as atividades nesses servidores temporários irão se encerrar na próxima segunda-feira.

Ou seja, quem não estiver com a segurança e limpeza do seu computador em dia ainda corre o risco de ficar sem conexão á web, pois a maioria das pessoas cuja máquina foi infectada sequer percebe que isso aconteceu.

O cavalo de tróia Alureon levava usuários da internet de sites de confiança para sites programados para roubar informações pessoais, geralmente utilizadas para fraudes financeiras.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.