British Airways "stalker": vai monitorar clientes para prestar melhor serviço

Por Luciana Zaramela | 10 de Julho de 2012 às 17h50

O novo programa de serviços ao cliente da British Airways, chamado "Know Me" (conheça-me, em português), irá colocar empregados realizando buscas na internet por imagens dos clientes, de acordo com o site The Verge.

De acordo com o que atesta a empresa aérea, "os avanços mais recentes do sistema permitem que a equipe da British Airways realize buscas no Google Images para conseguir fotos dos clientes, para que eles possam ser reconhecidos assim que entrarem no aeroporto ou na aeronave".

Jo Boswell, diretor de análise de clientes da empresa, diz que tudo está sendo feito como um esforço para recriar a sensação de reconhecimento que você tem quando, por exemplo, vai a seu restaurante preferido.

Como era de se esperar, o novo serviço causou um certo escândalo de privacidade. O Evening Standard cita uma frase de Nick Pickles, diretor de privacidade de campanha do grupo Big Brother Watch: "desde quando comprar uma passagem aérea dá à empresa o direito de procurar informações a respeito do cliente na internet? Se a British Airways quiser saber mais sobre nós, que pergunte".

Mesmo assim, a empresa aérea britânica pretende usar o sistema para atender a 4.500 clientes por dia antes do final deste ano. Será que isso não está indo longe demais?

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