Brasil é o país com maior porcentagem de PCs desprotegidos no mundo

Por Redação | 05 de Abril de 2013 às 10h20

A empresa de segurança Kaspersky divulgou uma pesquisa na última quarta-feira (3) que chama nossa atenção para a falta de preocupação das pessoas com sua segurança virtual. Você sabia, por exemplo, que cerca de 70% dos brasileiros navegam pela web com um computador desprotegido?

De acordo com a Kaspersky, o Brasil ficou em primeiro lugar no ranking de países que possuem mais PCs desprotegidos. Do outro lado da tabela está o Japão, que se mostrou o país onde os usuários mais levam a proteção virtual a sério.

"A maioria das pessoas usa vários dispositivos, PCs, smartphones e tablets com acesso à internet. No entanto, nem todos estão sendo igualmente protegidos pelos usuários, o que é especialmente o caso quando os usuários têm vários computadores", diz a pesquisa.

Ainda falando sobre navegação segura, o país que apresentou a maior quantidade de sites maliciosos foi os Estados Unidos, seguido pela Rússia, Holanda, Alemanha e França, respectivamente. Usar um bom antivírus e manter os sistemas e programas atualizados são algumas dicas para deixar seus dados pessoais e PCs protegidos contra ameaças.

Infográfico Kaspersky
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.