BlackBerry e Samsung anunciam novas soluções de segurança corporativa

Por Redação | 02 de Março de 2015 às 16h00

A canadense BlackBerry anunciou novas soluções de segurança para o setor corporativo em parceria com a Samsung KNOX: o SecuSUITE e o WorkLife by BlackBerry. Além desses dois serviços, as empresas também anunciaram que as soluções corporativas da BlackBerry serão oferecidas pelo Samsung 360 Services dor Business.

O SecuSUITE foi trabalhado pelas duas companhias em parceria com a Secusmart, que é subsidiária da BlackBerry. A solução oferece serviços de comunicação por voz e SMS protegidos contra quase todos os tipos de grampo para companhias que se preocupam com a segurança e privacidade. Tanto a BlackBerry como a Samsung estão trabalhando em conjunto para incorporar essa segurança de nível governamental aos smartphones que possuem a tecnologia KNOX, incluindo o novo Galaxy S6. O SecuSUITE para KNOX utilizará o cartão de segurança Secusmart em conjunto com o BES12 para oferecer criptografia com base em hardware de ponta a ponta e autenticação segura e criptografada dos assinantes. Tanto os serviços de voz e SMS como os dados do KNOX serão completamente criptografados e protegidos.

Já o WorkLife by BlackBerry traz ao KNOX uma solução mais abrangente para que as empresas possam ter mais controle sobre o faturamento dos serviços móveis, protegendo seu patrimônio e respeitando a privacidade dos funcionários. A integração dos dois serviços - WorkLife e Samsung KNOX - facilita a separação entre o uso pessoal e profissional do smartphone. Sendo assim, as empresas poderão escolher pagar por todo uso que os funcionários fizeram dentro do ambiente KNOX ou escolher aplicativos corporativos específicos para faturamento.

A expectativa é que a Samsung ofereça cada vez mais opções de serviços e produtos corporativos da BlackBerry através do novo Samsung Services for Business. Com este serviço, os clientes corporativos terão maior facilidade para gerenciar vários tipos de aparelhos, serviços e soluções. Os especialistas corporativos da Samsung Business Services poderão guiar os clientes durante o processo de implementação da solução altamente integrada e segura de ponta a ponta.

Segundo o vice-presidente Executivo de Negócios Empresariais, TI e Comunicação Móvel da Samsung Eletronics, Injong Rhee, "a colaboração com a BlackBerry irá ajudar as duas empresas a oferecer soluções atraentes para as empresas". Ainda de acordo com o executivo, "os funcionários estão cansados de precisar utilizar dois aparelhos e as empresas estão percebendo os riscos de vincular seus bens a smartphones pessoais".

Billy Ho, vice-presidente Executivo de Soluções de Valor Agregado e Produtos Empresariais da BlackBerry, afirmou que "para os clientes, as soluções corporativas devem permitir a flexibilidade na escolha do aparelho e de modelos de implementação móvel, como BYOD e COPE".

A parceria da Samsung com a BlackBerry tem como objetivo oferecer novas opções ao setor corporativo, que é um grande campo ainda não dominado pela Samsung. De acordo com Ho, "com a parceria com a Samsung, a BlackBerry poderá oferecer uma ótima experiência tanto para o SecuSUITE como para o WorkLife em aparelhos KNOX. Com essas excelentes opções, as empresas não precisam escolher entre a segurança e conformidade regulatória ou a liberdade de escolha e produtividade dos funcionários".

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/seguranca/mercado-seguranca/01/03/2015/samsung-e-blackberry-anunciam-novos-servicos-corporativos-de-seguranca/#.VPRccCzkU8V

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.