Apple pede para usuários criarem senhas extras em emails do iCloud

Por Redação | 09 de Outubro de 2014 às 15h11

A Apple resolveu aperfeiçoar ainda mais a segurança do iCloud para seus usuários. Após o vazamento das fotos de celebridades nuas na web, a Apple agora dispõe de um recurso a mais além da Verificação em Duas Etapas, mesmo que tenha afirmado que os usuários que utilizam essa verificação estão seguros a ataques de hackers.

A partir de amanhã, 10 de outubro, todos os que realizaram a Verificação em Duas Etapas e utilizam o iCloud em aplicativos de terceiros precisarão criar uma senha específica para cada um dos aplicativos.

Isso quer dizer que quem não utiliza o iCloud para receber emails ou que usa somente uma conta @icloud, @me ou @mac não precisa se preocupar com nada. Essa mudança acontecerá apenas para usuários que usam essas contas em outros aplicativos de email.

Em comunicado (que você pode ler abaixo), a Apple alertou seus usuários sobre a mudança que passará a acontecer nessa sexta-feira.

Comunicado Apple

Se você tem a conta do iCloud configurada em aplicativos como o Outlook, Thunderbird, Airmail e outros, precisará criar uma senha específica para receber as mensagens. Esta é uma forma de manter seguros os dados que estão disponibilizados no iCloud, já que mesmo que alguém consiga descobrir a sua senha do serviço de nuvem da Apple, não conseguirá ter acesso aos seus emails, desde que, obviamente, a verificação em duas etapas esteja ativada.

Instruções sobre como realizar a criação de senhas em aplicativos podem ser acessadas nessa página de suporte da Apple. Ainda que o procedimento possa ser chato de realizar, é importante que você faça esse processo para continuar seguro contra ataques maliciosos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.