Apple libera autenticação dupla para acesso mais seguro a contas no Brasil

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 12h37
Tudo sobre

Apple

A Apple liberou nesta quarta-feira (16) a autenticação de dois passos para acesso às contas da Apple no Brasil, afirmou uma matéria do Tecnoblog.

O recurso, que foi liberado para dezenas de outros países na noite de ontem, permite criar uma segunda camada de proteção de quatro dígitos contra invasões, utilizada para manter sua conta brasileira da Apple mais segura, além de usar a já conhecida senha padrão.

Após ativado, esse novo código de verificação poderá enviado para o usuário pela Apple através de SMS ou através do app Buscar Meu iPhone, disponível na App Store.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Ele será exigido a cada novo acesso ao iCloud, Meu ID Apple, ou durante qualquer compra de conteúdo digital através do iTunes, App Store ou iBooks Store.

A autenticação, chamada de "Verificação em Dois Passos” em português, pode ser ativada através da página Meu ID Apple, pela opção "Senha e Segurança", dentro do menu "Gerenciar seu ID Apple".

O recurso pode levar alguns dias para ser ativado. Durante a configuração, a Apple também fornecerá uma chave de 14 dígitos para recuperar o código no caso de perda.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.