Apple lança atualizações de segurança para OS X e iOS

Por Redação | 24 de Abril de 2014 às 10h43

O melhor jeito de evitar qualquer tipo de malware em computadores é manter os equipamentos sempre atualizados e, esta semana, a Apple lançou atualizações de segurança para os sistemas OS X e iOS. De acordo com o site iTnews, o patch para o OS X possui o código SA-2014-04-22-1 e corrige algumas vulnerabilidades que permitiam que invasores executassem códigos remotamente nas máquinas das vítimas.

Esses ataques eram feitos por meio de documentos em PDF ou imagens em JPEG maliciosos. Também foi incluída nesta atualização a correção de uma vulnerabilidade do sistema que permitia a um invasor capturar dados ou modificar operações em sessões Secure Sockets Layer (SSL). Os mesmos problemas foram corrigidos no iOS com o patch SA-2014-04-22-2, que traz junto a versão 7.1.1 do sistema operacional móvel da Apple.

O patch para iOS também corrige diversas vulnerabilidades de WebKit que afetam o iPhone 4 e outros dispositivos mais recentes, bem como a geração 5 do iPod Touch e o iPad 2. Essas vulnerabilidades permitiam que os cibercriminosos criassem sites com códigos maliciosos para explorar vários problemas de corrupção de memória do aparelho e encerrar aplicativos ou executar códigos arbitrários.

Quem possui um iPhone 5S também ficará contente com a atualização 7.1.1 do iOS, já que ela contém melhorias para o leitor biométrico do aparelho, o TouchID. Além disso, ela ainda corrige alguns bugs do teclado e do Bluetooth do smartphone.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.