Altere as senhas de todos os serviços que você usa com apenas um clique

Por Redação
photo_camera Divulgação

O Dashlane, serviço de gerenciamento de senhas, estreou nesta semana um novo recurso que possibilita alterar todas as senhas de todos os serviços onde o usuário tem cadastro com apenas um clique, incluindo os que têm autenticação de dois fatores. A novidade, que em breve pode se tornar um padrão no gerenciamento de senhas, vai atuar com 75 grandes sites no lançamento, entre eles Amazon, Apple, Facebook, Google, LinkedIn, PayPal, Pinterest e Twitter.

Batizado de "Password Changer", o novo recurso ainda está em fase de testes e so pode ser implementado pelo serviço após a aquisição da startup PassOmatic, que desenvolveu a tecnologia. O aplicativo tem versões para PC e Mac e a empresa está trabalhando em uma versão móvel, informa o site The Verge.

Dashlane

Com a adição do botão "Mudar todas as senhas" no canto superior direito da listagem de serviços, o gerenciador gera senhas únicas e com caracteres aleatórios, como recomendam os especialistas em segurança na internet. A troca de senhas com frequência é indicado para que o usuário e suas contas fiquem mais seguros na web, diminuindo as chances de uma invasão ou mesmo de ser prejudicado por um vazamento de banco de dados antigos.

Caso o usuário use autenticação de dois fatores, o serviço vai pedir um código ou a resposta de uma pergunta de segurança para que consiga fazer a alteração da senha.

O Dashlane tem planos de facilitar ainda mais a troca rotineira das senhas e permitir que seus usuários definam intervalos regulares para que as senhas sejam alteradas automaticamente no futuro. Para Alxis Fogel, cofundador e diretor do Dashlane, o serviço é o “futuro assassino do Heartbleed”. “Se você está mudando regularmente suas senhas, você realmente está limitando a sua exposição”, afirma ele.

Dashlane

Menos conhecido que concorrentes como o 1Password e o LastPass, o Dashlane possui 3 milhões de usuários e vem apresentando um crescimento acima da média nos últimos tempos. O serviço é gratuito para utilização em um único dispositivo, mas também há uma versão Premium que custa US$ 39,99 anuais. Quem opta pela assinatura do serviço tem acesso a alguns recursos extras, como sincronização entre dispositivos e acesso às senhas pela web.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/12/9/7357251/dashlane-can-now-change-all-your-passwords-with-a-single-click-and

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.