Altere as senhas de todos os serviços que você usa com apenas um clique

Por Redação
photo_camera Divulgação

O Dashlane, serviço de gerenciamento de senhas, estreou nesta semana um novo recurso que possibilita alterar todas as senhas de todos os serviços onde o usuário tem cadastro com apenas um clique, incluindo os que têm autenticação de dois fatores. A novidade, que em breve pode se tornar um padrão no gerenciamento de senhas, vai atuar com 75 grandes sites no lançamento, entre eles Amazon, Apple, Facebook, Google, LinkedIn, PayPal, Pinterest e Twitter.

Batizado de "Password Changer", o novo recurso ainda está em fase de testes e so pode ser implementado pelo serviço após a aquisição da startup PassOmatic, que desenvolveu a tecnologia. O aplicativo tem versões para PC e Mac e a empresa está trabalhando em uma versão móvel, informa o site The Verge.

Dashlane

Com a adição do botão "Mudar todas as senhas" no canto superior direito da listagem de serviços, o gerenciador gera senhas únicas e com caracteres aleatórios, como recomendam os especialistas em segurança na internet. A troca de senhas com frequência é indicado para que o usuário e suas contas fiquem mais seguros na web, diminuindo as chances de uma invasão ou mesmo de ser prejudicado por um vazamento de banco de dados antigos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso o usuário use autenticação de dois fatores, o serviço vai pedir um código ou a resposta de uma pergunta de segurança para que consiga fazer a alteração da senha.

O Dashlane tem planos de facilitar ainda mais a troca rotineira das senhas e permitir que seus usuários definam intervalos regulares para que as senhas sejam alteradas automaticamente no futuro. Para Alxis Fogel, cofundador e diretor do Dashlane, o serviço é o “futuro assassino do Heartbleed”. “Se você está mudando regularmente suas senhas, você realmente está limitando a sua exposição”, afirma ele.

Dashlane

Menos conhecido que concorrentes como o 1Password e o LastPass, o Dashlane possui 3 milhões de usuários e vem apresentando um crescimento acima da média nos últimos tempos. O serviço é gratuito para utilização em um único dispositivo, mas também há uma versão Premium que custa US$ 39,99 anuais. Quem opta pela assinatura do serviço tem acesso a alguns recursos extras, como sincronização entre dispositivos e acesso às senhas pela web.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.