Adobe corrige falhas críticas no Reader e Flash

Por Redação | 16 de Janeiro de 2014 às 13h23

Após uma das recentes atualizações de seus produtos, a Adobe emitiu relatório recomendando ação imediata de seus usuários para a aplicação de uma nova correção em uma série de produtos, como o Reader, Flash, Acrobat e Air. A empresa detectou que o update recente estava causando travamentos em sistemas com Windows, além de abrir portas de segurança em praticamente todos os sistemas operacionais.

No caso do Flash e Air, por exemplo, foi aberta uma vulnerabilidade que permitia a pessoas mal intencionadas ganharem controle completo do computador da vítima. Além disso, problemas no gerenciamento de memória faziam com que os aplicativos travassem constantemente, principalmente em máquinas funcionando com os sistemas Windows 7 ou 8.

O problema é semelhante no caso do Reader e do Acrobat. Os softwares continham uma falha que permitia a execução de código malicioso disfarçado como legítimo, além de apresentar problemas de memória. A Adobe recomenta que todos apliquem as novas atualizações dos aplicativos o mais rápido possível, pois já existem casos de hackers aproveitando os problemas para fins escusos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.