AVG lança ferramenta que detecta links maliciosos em redes sociais e e-mails

Por Redação | 23 de Julho de 2012 às 11h00

Além de ser um mecanismo de informação e entretenimento, a internet também se tornou o terreno ideal para a proliferação de links maliciosos nas redes sociais e e-mails. Para evitar o problema, a AVG acaba de lançar uma ferramenta gratuita que verifica a presença de links com vírus, o MultiMi.

De acordo com o The Wall Street Journal, o MultiMi é capaz de fazer uma varredura completa em poucos segundos depois que o usuário receber uma mensagem com um link suspeito, garantindo assim que ele não corra o risco de ter seu computador infectado.

“O MultiMi pós-beta incorpora o valor de um ano de melhorias de desempenho e solicitações de recursos que recebemos de muitos engajados e ativos consumidores de mídias sociais”, afirmou em nota oficial Eidan Apelbaum, CEO da Zbang Ele, parceiro na criação da ferramenta. “Nossos testadores fizeram um ótimo trabalho fornecendo-nos exatamente o feedback necessário para que nossos desenvolvedores pudessem avaliar, atualizar e elevar a plataforma, em comparação com as soluções concorrentes”.

MultiMi screenshot

O MultiMi é capaz de fazer uma varredura completa em suas contas em apenas um segundo (Foto: Reprodução/Computer Active)

Segundo o The Next Web, a ferramenta é capaz de verificar a presença de vírus em serviços como Gmail, Facebook, Twitter, Picasa, Flickr, Yahoo, Hotmail, YouTube, IMAP e PoP3.

Depois de instalado em seu computador, o MultiMi pede que o usuário adicione todas as contas que ele deseja que o serviço faça sua varredura antivírus. Para isso, o usuário deverá informar seu login e senha, mas a empresa afirma que não armazena essas informações.

Em sua primeira página, o serviço apresenta as principais postagens nas redes sociais e os divide em um menu lateral com as opções: Mensagens, Social, Eventos, Reader, Fotos, Mídia, Documentos e Conexões.

O mais interessante é que os usuários também podem postar simultaneamente no Facebook e Twitter através da ferramenta.

Por enquanto, o MultiMi possui suporte apenas para computadores que rodam o sistema operacional Windows.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.