6 passos para evitar as fraudes em compras online

Por Redação | 05.05.2015 às 13:03 - atualizado em 06.05.2015 às 11:22

O Brasil deve crescer 20% em vendas no comércio eletrônico em 2015 se comparado a 2014, e a projeção de vendas online já totaliza R$ 43 bilhões. Com o rápido e expressivo crescimento do e-commerce no país, não é de se espantar que as fraudes online também tenham aumentado significativamente.

As estatísticas de fraudes em cartão de crédito no Brasil estão entre as mais altas do mundo. Em 2013, por exemplo, cerca de R$ 1,5 bilhão foi perdido por fraudes online em cartões de crédito. Pesquisas já apontaram que o tipo mais comum de fraude é o uso indevido de informações pessoais e bancárias, como números de cartões de crédito. Entre os produtos mais procurados pelos criminosos estão celulares, artigos de informática, passagens aéreas e peças para automóveis.

Porém, antes de entrar em pânico e excluir completamente a praticidade das compras online da sua vida, saiba que é possível se prevenir e evitar problemas. Veja algumas regras simples que podem ajudá-lo a se safar de fraudes online e, consequentemente, economizar muito dinheiro com isso:

Segurança e-commerce

Veja também:

Via Trusted Company