5 dicas para paquerar no happn de forma segura durante o Carnaval

5 dicas para paquerar no happn de forma segura durante o Carnaval

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 25 de Fevereiro de 2022 às 20h20

O Carnaval de 2022 não será ainda a festança de rua que o brasileiro está acostumado, mas mesmo assim muitas pessoas ainda pretendem curtir a folia das formas disponibilizadas — com aplicativos de namoro, como o happn, sendo uma opção bem popular.

Mas ao passo que o happn pode ser uma ótima plataforma para conhecer alguém que queira curtir o Carnaval, a plataforma também pode apresentar alguns perigos de segurança, tanto virtual quanto real.

Com isso em mente, listamos a seguir cinco dicas para usuários estarem seguros dentro e fora do happn durante o Carnaval. Vale destacar que muitas dessas orientações servem também para outros apps de namoro. Confira:

Dê preferência aos perfis verificados do happn

O selo azul significa que o usuário do happn é verificado. (Imagem: Reprodução/happn)

Se o perfil da pessoa no happn tiver um selo azul, quer dizer que a plataforma conferiu se quem está usando a conta é realmente quem aparece nas fotos. Isso é uma importante medida para identificar possíveis usuários falsos, então é recomendado que priorize dialogar com quem apresentar essa verificação.

Não tenha pressa para um encontro cara a cara

A conversa está fluindo e você quer sair com o crush? É melhor tentar conhecer a pessoa mais um pouco antes de tomar esse passo, utilizando os recursos do happn como videochamadas e chamadas de áudio para ter uma imagem mais completa de quem é a possível companhia.

Na hora do date, escolha o lugar certo

Depois de seguir as duas dicas anteriores, chegou a hora de marcar o encontro — mas os cuidados de segurança ainda são necessários, com a recomendação sendo que as atividades ocorram em um lugar seguro e público.

Por mais que a pessoa pode parecer confiável, ela pode estar tentando realizar engenharias sociais para realizar crimes pessoalmente, e estando em ambientes públicos é mais fácil encontrar ajuda.

Além disso, informar amigos e parentes para qual lugar você está indo e quantas horas pretende ficar lá também é importante, assim como estar com o celular totalmente carregado.

Não revele muito de sua vida

Mesmo que a conversa esteja rolando bem no happn, evite revelar informações pessoais. (Imagem: Reprodução/Jenny Ueberberg/Unsplash)

Independente de estar saindo com a pessoa ou conversando a dias no happn, ela continua sendo um estranho até que conversas mais a fundo na vida real sejam realizadas. Por isso, evite ao máximo divulgar informações pessoais nos primeiros encontros, já que dados sensíveis hoje em dia, graças a internet, podem levar a descoberta de muito da vida de um indivíduo.

Por segurança, aposte em uma conversa mais descontraída inicialmente.

Ouça o seu instinto

Por fim, se você chegou no encontro e, ao ver a pessoa na vida real, não se sentir confortável, vá embora. Confie em seu instinto nessas situações, para não acabar tendo complicações no futuro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.