Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 dicas para paquerar no happn de forma segura durante o Carnaval

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Fevereiro de 2022 às 20h20

Link copiado!

5 dicas para paquerar no happn de forma segura durante o Carnaval
5 dicas para paquerar no happn de forma segura durante o Carnaval

O Carnaval de 2022 não será ainda a festança de rua que o brasileiro está acostumado, mas mesmo assim muitas pessoas ainda pretendem curtir a folia das formas disponibilizadas — com aplicativos de namoro, como o happn, sendo uma opção bem popular.

Mas ao passo que o happn pode ser uma ótima plataforma para conhecer alguém que queira curtir o Carnaval, a plataforma também pode apresentar alguns perigos de segurança, tanto virtual quanto real.

Com isso em mente, listamos a seguir cinco dicas para usuários estarem seguros dentro e fora do happn durante o Carnaval. Vale destacar que muitas dessas orientações servem também para outros apps de namoro. Confira:

Continua após a publicidade

Dê preferência aos perfis verificados do happn

Se o perfil da pessoa no happn tiver um selo azul, quer dizer que a plataforma conferiu se quem está usando a conta é realmente quem aparece nas fotos. Isso é uma importante medida para identificar possíveis usuários falsos, então é recomendado que priorize dialogar com quem apresentar essa verificação.

Não tenha pressa para um encontro cara a cara

Continua após a publicidade

A conversa está fluindo e você quer sair com o crush? É melhor tentar conhecer a pessoa mais um pouco antes de tomar esse passo, utilizando os recursos do happn como videochamadas e chamadas de áudio para ter uma imagem mais completa de quem é a possível companhia.

Na hora do date, escolha o lugar certo

Depois de seguir as duas dicas anteriores, chegou a hora de marcar o encontro — mas os cuidados de segurança ainda são necessários, com a recomendação sendo que as atividades ocorram em um lugar seguro e público.

Por mais que a pessoa pode parecer confiável, ela pode estar tentando realizar engenharias sociais para realizar crimes pessoalmente, e estando em ambientes públicos é mais fácil encontrar ajuda.

Continua após a publicidade

Além disso, informar amigos e parentes para qual lugar você está indo e quantas horas pretende ficar lá também é importante, assim como estar com o celular totalmente carregado.

Não revele muito de sua vida

Independente de estar saindo com a pessoa ou conversando a dias no happn, ela continua sendo um estranho até que conversas mais a fundo na vida real sejam realizadas. Por isso, evite ao máximo divulgar informações pessoais nos primeiros encontros, já que dados sensíveis hoje em dia, graças a internet, podem levar a descoberta de muito da vida de um indivíduo.

Continua após a publicidade

Por segurança, aposte em uma conversa mais descontraída inicialmente.

Ouça o seu instinto

Por fim, se você chegou no encontro e, ao ver a pessoa na vida real, não se sentir confortável, vá embora. Confie em seu instinto nessas situações, para não acabar tendo complicações no futuro.