Pesquisa: 38% da população prefere limpar um banheiro a criar senhas diferentes

Por Redação | 27 de Agosto de 2012 às 08h50
photo_camera Mashable

Você tem uma senha diferente para cada serviço que você utiliza na internet? Não? Então, fique tranquilo, pois uma pesquisa feita pela Harris Interactive mostra que mais de 38% dos usuários da internet preferem fazer serviços domésticos a ter que pensar em uma nova senha.

O uso de diferentes senhas ajuda a evitar ataques de hackers e fraudadores na rede, porém, grande parte das pessoas prefere manter a mesma senha para vários serviços, pois tem alguns problemas de memória.

A pesquisa, encomendada pela companhia de software Janrain, mostra que 38% dos usuários acreditam que é mais fácil conquistar a paz mundial do que ter que pensar em uma nova combinação de letras e números. E outros 38% concordam com a afirmação de que é mais fácil limpar a casa, lavar o banheiro e fazer compras do que criar uma nova senha.

Segundo o Mashable, aproximadamente três em cada cinco adultos têm cinco ou mais senhas diferentes online, enquanto 30% possuem até 10 e 8% têm mais de vinte senhas. O estudo também mostra que são as pessoas mais velhas que costumam alternar suas senhas entre os diversos serviços que utilizam.

Adultos entre 19 e 34 anos costumam ter uma média de 6,7 senhas diferentes, já os mais velhos costumam ter em média oito combinações. Mas essa diferença pode ser um pouco demais, considerando que 37% dos entrevistados afirmaram que pelo menos uma vez por mês pedem ajuda aos serviços para relembrar seus nomes de usuário e senhas.

O estudo foi realizado online e entrevistou mais de 2.200 norte-americanos usuários assíduos da internet.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.