34 mil clientes da Acer tiveram seus dados de cartão de crédito vazados

Por Redação | 20.06.2016 às 10:34

A Acer sofreu um ataque virtual que expôs os dados de cartões de crédito de 34.500 clientes nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Os cibercriminosos tiveram acesso às informações dos clientes que fizeram compras no site oficial da empresa entre os dias 12 de maio de 2015 e 28 de abril de 2016, conforme informações da própria Acer, que detalhou o caso para o procurador geral da Califórnia.

Ainda que a Acer não tenha divulgado detalhes sobre a falha de segurança que resultou na exposição das milhares de informações sigilosas, a empresa afirmou, em comunicado enviado à Justiça norte-americana, que as informações vazadas também podem incluir "nome, endereço, número de cartão, data de validade e códigos de segurança de três dígitos". Por outro lado, ela confirmou que não recolhe "números de seguro social" e que não tem "conhecimento de evidências indicando que a senha ou as credenciais de login foram afetadas".

A companhia de Taiwan informou que tomou algumas providências para amenizar o estrago cometido pelo ataque e medidas para que outro problema semelhante não volte a ocorrer. "Tomamos medidas imediatas para remediar essa questão de segurança após identificá-la e estamos sendo acompanhados por especialistas em segurança cibernética. Nós relatamos este problema ao nosso processador de pagamentos de cartão de crédito. Também contatamos e oferecemos nossa plena cooperação à lei federal", afirmou a empresa.

Via Engadget