Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZTE cria centro de diagnóstico do novo coronavírus usando rede 5G

Por| 27 de Janeiro de 2020 às 14h55

Link copiado!

ZTE cria centro de diagnóstico do novo coronavírus usando rede 5G
ZTE cria centro de diagnóstico do novo coronavírus usando rede 5G
Tudo sobre ZTE

ZTE e China Telecom conseguiram fazer uma demonstração real de parte do prometido poder da rede 5G. Uma parceria entre as duas empresas conseguiu fazer, com sucesso, o primeiro diagnóstico de contágio pelo novo tipo de coronavírus de maneira remota.

Um centro de diagnóstico e tratamento remoto foi instalado no hospital West China, na cidade de Sichuan. Conectado por uma rede 5G, o centro permite que autoridades examinem e indiquem o tratamento aos pacientes por vídeo. Os 27 hospitais que aceitam e tratam pacientes com suspeita de pneumonia pelo novo coronavírus serão conectados ao sistema, o que deve facilitar e agilizar os diagnósticos.

O trabalho da ZTE foi o de construir uma estação interconectada dentro do hospital, e a intenção do centro de diagnóstico remoto é fornecer uma rede única para hospitais de ponta ajudarem Wuhan. A área de cobertura deve atender a três níveis: província, cidade e condado de Sichuan.

Continua após a publicidade

Depois de conectar os três níveis, a ZTE pretende conectar as equipes de resgate em Wuhan também à rede 5G, para que especialistas forneçam diagnóstico e tratamento de maneira remota, direto do hospital West China. Além disso, a companhia anunciou que vai ajustar a rede de comunicação no Lei Shen Shan Hospital, em Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos e que está em quarentena.

Fonte: ZTE