Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Únicos nônuplos do mundo completam primeiro ano; veja como estão atualmente

Por| Editado por Luciana Zaramela | 05 de Maio de 2022 às 14h30

Link copiado!

Garrett Jackson
Garrett Jackson

Na última quarta (4), os únicos bebês nônuplos do mundo completaram um ano de idade. Segundo relatos dos pais, todos se encontram saudáveis, mas seguem monitorados pela clínica onde nasceram, no Marrocos. Os irmãos entraram para o Guinness World Records como maior número de crianças nascidas em um único parto.

Embora o parto tenha acontecido no Marrocos, a família mora em Mali, na África Ocidental. Acontece que no ano passado, a mãe dos nônuplos, Halima Cissé (27), foi levada de avião para Marrocos pelo governo próprio governo de seu país, para que pudesse obter um atendimento especializado.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao portal BBC News, o pai — Abdelkader Arby, 36, militar do exército de Mali — contou que a esposa estava bem, e que mesmo não sendo uma situação fácil, é um alívio ver os bebês em perfeita saúde.

O rapaz ainda chegou a dizer, ainda, que se encontrava emocionado por estar reunido com toda a família. Ao todo, são quatro meninos (Oumar, Elhadji, Bah e Mohammed VI) e cinco meninas (Adama, Oumou, Hawa, Kadidia e Fatouma). Veja como está a família atualmente:

A ciência considera os nascimentos múltiplos (mais de quatro bebês) como um grande risco. Nese caso, as crianças foram prematuras, então havia também a possibilidade de desenvolver problemas de saúde como sepse (infecção generalizada) e paralisia cerebral. Com isso em mente, os nônuplos em questão têm enfermeiras sempre por perto.

Continua após a publicidade

Fonte: BBC (1, 2), Guinness World Records