Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uma selfie por uma causa nobre: esta é a Semana Mundial da Máscara!

Por| 07 de Agosto de 2020 às 18h56

Link copiado!

Divulgação: Pandemic Action Network
Divulgação: Pandemic Action Network

Começou nesta sexta-feira (7) a Semana Mundial da Máscara, uma iniciativa da Pandemic National Network que visa conscientizar a população pelo uso de máscaras, uma das ferramentas usadas na prevenção da COVID-19.

"Até que tenhamos vacinas ou medicamentos para lutar contra a COVID-19, usar máscara — junto à higienização das mãos e o distanciamento social — é uma das melhores ferramentas que temos para proteger nós mesmos e aqueles que estão ao nosso redor", diz a iniciativa, citando também medidas de governos ao redor do mundo que estão focando no rastreamento de contatos.

O Pandemic National Network se assegura que há estudos que comprovam a efetividade do uso da máscara para barrar o SARS-CoV-2 de entrar em nosso organismo, e que isso só mostra o quão importante é o uso do acessório para desacelerar a propagação da doença e salvar a cada vez mais vidas.

Continua após a publicidade

Para celebrar a Semana Mundial da Máscara, a organização pede que as pessoas compartilhem suas fotos ou vídeos usando máscaras, em suas redes sociais, marcando os amigos e usando as hashtags #WearAMask ou #WorldMaskWeek, mostrando diferentes formas de usar o acessório e incentivar a adesão à prática.

A Semana Mundial da Máscara acontece entre os dias 7 a 14 de agosto. Os perfis oficiais da iniciativa já estão com informações sobre como participar.

Fonte: Pandemic Action Network