Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

UE encomenda com Johnson & Johnson 400 milhões de doses da vacina da COVID-19

Por| 09 de Outubro de 2020 às 09h00

Link copiado!

Reprodução: Freepik
Reprodução: Freepik

A União Europeia, nesta quinta-feira (8), fechou um acordo com a Johnson & Johnson para garantir a vacina contra a COVID-19 para a sua população, reservando o total de até 400 milhões de doses.

Esta iniciativa já é o terceiro contrato da Comissão Europeia para o desenvolvimento de vacinas, antes realizado com a Sanofi e a AstraZeneca. Sendo assim, o total de doses garantidas para os moradores da União Europeia totaliza 1,1 bilhão, para 450 milhões de pessoas.

Continua após a publicidade

Os termos do acordo permitem que os 27 estados da UE encomendem até 400 milhões de doses de uma vacina em potencial, uma vez que esteja autorizada pelo órgão regulador do local. Então, para garantir as vacinas, foi feito um pagamento inicial à Johnson & Johnson, por um valor não divulgado, com a empresa confirmando ainda que 500 milhões de doses adicionais serão fabricadas para a distribuição em países mais pobres em meados de 2021.

A Comissão Europeia planeja ainda negociar com outras empresas envolvidas em desenvolvimento de vacinas, como a Moderna, CureVac e a parceria entre a Pfizer e BioNTech, o que pode resultar em um total de quase duas bilhões de doses. Rumores apontam ainda para um sétimo acordo com a Novavax.

Se os sete acordos funcionarem, a União Europeia estará à frente dos Estados Unidos e do Reino Unido, pois cada país já conta com seis parcerias de desenvolvimento de doses da vacina até o momento.

Fonte: Reuters