Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook testa monitor de diabetes acoplado ao Apple Watch

Por| 19 de Maio de 2017 às 07h55

Link copiado!

Crew/Visual Hunt
Crew/Visual Hunt
Apple Watch Series 1 Sport 42mm

Alguns rumores têm apontado para o desenvolvimento de um Apple Watch com rastreador de açúcar no sangue, e, ao que tudo indica, a Maçã realmente está investindo no protótipo. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (18), Tim Cook, CEO da Apple, foi visto no campus da companhia testando um dispositivo que mede a diabetes conectado a um relógio inteligente da marca.

Segundo uma fonte anônima, é de interesse da Apple desenvolver o protótipo para comercialização, visando ajudar milhões de pessoas que sofrem com a doença. Aparentemente, o aparelho funcionará de forma não invasiva e contínua, um método revolucionário diante das soluções existentes no mercado. Até o momento, só há dispositivos que dependem de sensores que penetram na pele.

Cook já havia falado sobre o aparelho em fevereiro, na Universidade de Glasgow, mas não se sabia se o executivo estava se referindo a um dispositivo médico de alguma empresa, como a Medtronic ou a Dexcom, ou se seria um protótipo da própria Apple. "Eu tenho usado um monitor contínuo de glicose há algumas semanas", disse o executivo na ocasião. Ele explicou que o aparelho era capaz de identificar o nível de açúcar no sangue, inclusive, no momento em que ele ingeria suas refeições, e por isso havia feito algumas mudanças em sua dieta.

Na Universidade de Glasgow, Cook reiterou o compromisso da Apple com o setor da saúde e falou sobre as lutas enfrentadas por pessoas com diabetes. "É angustiante verificar várias vezes ao dia como está o açúcar no sangue", disse. E completou explicando que ter as informações monitoradas ao longo do dia pode evitar que a doença se desenvolva.

Continua após a publicidade

Agora resta aguardar para saber se o dispositivo será acoplado ao Apple Watch ou se será mais uma funcionalidade do relógio.

Fonte: CNBC