Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SP cancela réveillon 2022 e mantém uso obrigatório de máscaras

Por| Editado por Luciana Zaramela | 02 de Dezembro de 2021 às 11h10

Link copiado!

 twenty20photos/Envato
twenty20photos/Envato

A Prefeitura de São Paulo optou por cancelar a festa do réveillon 2022 e também deve manter a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a covid-19 na cidade. Vale lembrar que o cancelamento ocorre após a confirmação de três casos da variante Ômicron (B.1.1.529) do coronavírus no estado, sendo dois deles na capital.

Para conter um eventual avanço da covid-19, as novas medidas serão anunciadas ainda nesta quinta-feira (2), segundo informou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, para o G1.

A mudança de planos foi motivada por um estudo sobre a situação epidemiológica da cidade, feito pela própria feitura, que apontava a necessidade de cautela. Por enquanto, não há consenso sobre os riscos que a variante Ômicron podem desencadear.

Continua após a publicidade

Festa de réveillon cancelada na Avenida Paulista

Na virada para 2022, a prefeitura pretendia retomar a tradicional festa de réveillon na Avenida Paulista, cancelada desde o surgimento dos primeiros casos da covid-19 no Brasil.

Conforme foi anunciado em novembro deste ano, ela aconteceria. Inclusive, o prefeito Ricardo Nunes chegou a afirmar, nos últimos dias, que a programação seria mantida.

Continua após a publicidade

No entanto, a realização (ou não) da festa da virada sempre esteve condicionada ao "quadro epidemiológico da pandemia". No momento, os casos estão estáveis, mas as autoridades de saúde orientam sobre a importância da cautela com a variante Ômicron.

Uso de máscaras permanece

Outra medida que seria flexibilizada, a partir do dia 11 de dezembro, era o uso de máscaras. Nesse ponto, o uso do equipamento de proteção contra a covid-19 não seria mais obrigatório em espaços abertos. A medida era baseada no cronograma estadual.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, confirmou que a obrigatoriedade do uso de máscaras deverá continuar em todo o estado. "Atendendo recomendação do Comitê Científico, o estado de SP vai manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução", tuitou nesta quinta-feira (2).

Agora, a prefeitura de São Paulo deve seguir a mesma orientação estadual, ou seja, deverá manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, fechados e no transporte público por mais tempo que o previsto.

Fonte: Com informações: G1