Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Solução cadastra locais de testes e postos de vacinação contra a COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 05 de Março de 2021 às 14h45

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

Pensando em disponibilizar informações claras disponibilizadas na internet sobre os postos de vacinação e locais de testes como a localização, telefone para contato, endereço, horário e dia de funcionamento, dentre outros dados relevantes, e facilitar o acesso à vacinação e a realização de testes, a startup HubLocal criou uma solução que cadastra os locais para testes e postos de vacinação da COVID-19 em todos os mapas e listas da internet.

A primeira fase do projeto envolve o cadastramento desses postos e locais de testes em parceria com estados e municípios que poderão cadastrar informações de forma gratuita na plataforma da HubLocal, que automaticamente enviará os dados para os principais sites e aplicativos de mapas e listas da internet.

Os responsáveis pela plataforma ressaltam que a ideia é começar pelas capitais brasileiras, mas a intenção é cadastrar o maior número possível de pontos de vacinação e unidades de testagem e, após completar os cadastros dos postos e unidades das capitais, adentrar nos demais municípios ordenando pelo tamanho da população. Ressaltam, ainda, que a proposta desta parceria é de modo totalmente gratuito, tendo apenas como contrapartida o endosso e o envio de informações dos órgãos públicos sobre postos de vacinação e onde os testes estão sendo realizados para a plataforma em questão.

Continua após a publicidade

“O cadastramento começou em Fortaleza, onde já é possível achar em mapas e listas de internet informações específicas sobre os postos de vacinação e unidades de testagem. Agora a ideia é que as Secretarias de Saúde dos Estados e Municípios das capitais brasileiras continuem os cadastros para que possamos aumentar ainda mais as informações, ajudando a população”, explica Felipe Caezar, CEO da startup.

Os municípios ou estados que ainda não se cadastraram no programa poderão entrar em contato através do site.