Solução cadastra locais de testes e postos de vacinação contra a COVID-19

Solução cadastra locais de testes e postos de vacinação contra a COVID-19

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 05 de Março de 2021 às 14h45
Pixabay

Pensando em disponibilizar informações claras disponibilizadas na internet sobre os postos de vacinação e locais de testes como a localização, telefone para contato, endereço, horário e dia de funcionamento, dentre outros dados relevantes, e facilitar o acesso à vacinação e a realização de testes, a startup HubLocal criou uma solução que cadastra os locais para testes e postos de vacinação da COVID-19 em todos os mapas e listas da internet.

A primeira fase do projeto envolve o cadastramento desses postos e locais de testes em parceria com estados e municípios que poderão cadastrar informações de forma gratuita na plataforma da HubLocal, que automaticamente enviará os dados para os principais sites e aplicativos de mapas e listas da internet.

Os responsáveis pela plataforma ressaltam que a ideia é começar pelas capitais brasileiras, mas a intenção é cadastrar o maior número possível de pontos de vacinação e unidades de testagem e, após completar os cadastros dos postos e unidades das capitais, adentrar nos demais municípios ordenando pelo tamanho da população. Ressaltam, ainda, que a proposta desta parceria é de modo totalmente gratuito, tendo apenas como contrapartida o endosso e o envio de informações dos órgãos públicos sobre postos de vacinação e onde os testes estão sendo realizados para a plataforma em questão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Startup cria solução gratuita para cadastrar unidades de testagem da rede pública e postos de vacinação contra a COVID-19(Imagem: fernando zhiminaicela / Pixabay)

“O cadastramento começou em Fortaleza, onde já é possível achar em mapas e listas de internet informações específicas sobre os postos de vacinação e unidades de testagem. Agora a ideia é que as Secretarias de Saúde dos Estados e Municípios das capitais brasileiras continuem os cadastros para que possamos aumentar ainda mais as informações, ajudando a população”, explica Felipe Caezar, CEO da startup.

Os municípios ou estados que ainda não se cadastraram no programa poderão entrar em contato através do site.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.