Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

São Paulo anuncia eventos-teste para acompanhar testes e transmissão da COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 27 de Maio de 2021 às 22h00

Link copiado!

fernando zhiminaicela/Pixabay
fernando zhiminaicela/Pixabay

O Estado de São Paulo vai anunciou dez eventos-teste para testagem de COVID-19 e acompanhamento da população, espalhados de 15 de junho a 30 de julho. A ideia do governador. João Doria, é criar um planejamento baseado na ciência de retomada das atividades da economia no segundo semestre.

“Os eventos serão realizados com limitação de público, ambiente de público e testagem rápida dos participantes. Isso já foi realizado em outros países, em iniciativa semelhante, e aqui vamos fazer de forma segura, controlada e com testagem rápida”, anunciou o governador. 

A iniciativa acontece em duas feiras de economia criativa, uma feira corporativa e quatro festas sociais (um casamento e um jantar corporativo, e três eventos noturnos). Já os testes utilizados serão de antígeno, com sensibilidade parecida com o teste RT-PCR, diagnosticando pessoas que estão contaminadas e transmitindo a COVID-19.

Continua após a publicidade

“Não é uma retomada, não é uma abertura, são 10 eventos-teste para que possamos ter um planejamento seguro no segundo semestre, com responsabilidade, baseado na ciência e baseado em dados”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. A Secretaria em questão vai disponibilizar um curso de biossegurança de protocolos sanitários para capacitar profissionais de festas e eventos, bares e restaurantes.

O Governo de São Paulo também anunciou o Testagem SP, uma plataforma online que tem por objetivo estimular empresas e organizações a contribuir com triagem, testagem e informações da COVID-19 em seus ambientes de trabalho.

Fonte: Governo de São Paulo