Robô ajusta respiração do usuário e promete acabar com os remédios para dormir

Por Redação | 23 de Novembro de 2017 às 20h05

Estudantes da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda, tinham em comum o fato de não conseguirem dormir bastando deitar a cabeça no travesseiro. Precisando de remédios para induzir o sono, os jovens decidiram, então, contar com a tecnologia para solucionar o problema. Foi assim que nasceu o conceito do Somnox, um robô que promete acabar com o uso de pílulas para dormir.

Uma campanha no Kickstarter foi lançada para que os desenvolvedores consigam comercializar o produto, que, ao ser abraçado pelo usuário, ajuda a ajustar o ritmo de sua respiração, o que comprovadamente favorece uma boa noite de sono.

Para isso, o robô tem um mecanismo interno que simula os movimentos respiratórios de expansão e contração do pulmão, e, depois de um tempo, a pessoa entra em um estado de relaxamento induzido sem precisar ingerir nenhum tipo de substância química.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A campanha fez sucesso, e os criadores do Somnox já conseguiram US$ 138.947, valor acima da meta inicial estipulada. Quem quiser adquirir o produto, que ainda não está disponível no mercado, precisa fazer um financiamento de cerca de US$ 592 na campanha do Kickstarter, ganhando, ainda, uma capa lavável, um carregador e um aplicativo para ser instalado em seu smartphone, que permite ajustar preferências individuais quanto ao funcionamento do robô.

Fonte: TheNextWeb

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.