Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realidade virtual pode mostrar tudo o que acontece dentro do nosso organismo

Por| 22 de Novembro de 2017 às 15h29

Link copiado!

Realidade virtual pode mostrar tudo o que acontece dentro do nosso organismo
Realidade virtual pode mostrar tudo o que acontece dentro do nosso organismo

Ainda há muitos mistérios sobre o que está acontecendo dentro de nossos corpos. Até mesmo médicos podem ficar em dúvida sobre algum processo do organismo do paciente, mas, com o avanço da tecnologia, em especial a realidade virtual, esse cenário de dúvidas pode ficar mais esclarecido.

Isso porque especialistas em biologia celular se uniram a engenheiros de VR para mostrar que é possível obter dados científicos e reais em um mundo virtual e 3D, contando com headsets que já existem no mercado, como o Oculus ou HTC Vive. A equipe espera que os resultados do estudo permitam que cientistas, estudantes e pacientes explorem e interajam com suas próprias células.

Conforme podemos ver em um artigo publicado na revista Traffic, a equipe de pesquisadores detalhou como tudo isso é possível, explicando como foi que eles usaram um microscópio eletrônico de varredura para construir um modelo virtual 3D a partir de uma célula real. Segundo Angus Johnson, autor principal do estudo, "a realidade virtual transforma a maneira como olhamos para as células, e nos permite explorar o mundo sub-celular".

Os testes já realizados ajudaram alunos de medicina a entender melhor como funcionam os processos celulares, mostrando o potencial da tecnologia nesta área de estudo. A equipe disse, ainda, que espera usar a realidade virtual também para engajar o público considerado leigo em estudos sobre o funcionamento do corpo humano.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar