Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer vai produzir e doar máscaras cirúrgicas para conter o coronavírus

Por| 20 de Março de 2020 às 21h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Razer

A Razer, conhecida pela sua atuação na fabricação e comércio de mouses, mousepads, teclados, headsets e outros acessórios de informática para o público gamer, confirmou em uma thread no Twitter que vai mudar uma de suas fábricas em Singapura, onde a empresa mantém sua sede, para produzir e doar máscaras cirúrgicas, em uma ação destinada à contenção do coronavírus no país.

Segundo os tuítes, que são assinados pelo CEO da Razer, Min-Liang Tan, disse que engenheiros e designers da companhia já estão trabalhando na conversão da linha de produção, a fim de acomodar os novos itens. A ação começará em Singapura, mas a Razer não descarta levar as máscaras produzidas para outros países, onde ela mantém escritórios regionais. Nestes casos, a empresa pretende abordar os governos e órgãos regulatórios de saúde para, em parceria, organizar a distribuição.

"Ao longo dos últimos dias, nossos designers e engenheiros vêm trabalhando em rodízios de 24 horas para converter algumas de nossas linhas de manufatura, para produzir máscaras cirúrgicas para que possamos doá-las a países ao redor do mundo".
Continua após a publicidade
"Nós pretendemos doar até um milhão de máscaras para autoridades de saúde em diferentes países globalmente. Para começar, iniciamos contato com os órgãos em Singapura (onde o quartel-general da Razer está localizado) para doarmos uma parte das encomendas iniciais e ajudá-los na luta contra o COVID-19".

"Todos nós temos a nossa parte a fazer e deveríamos estar fazendo todo o possível com essa situação ficando cada vez mais série”, disse Tan em um dos tuítes. “Essa conversão emergencial de algumas de nossas linhas [de produção] e doação de máscaras é o primeiro passo que muitos vamos tomar. Nós temos um compromisso de contribuir com o nosso tempo extra, recursos, esforços e talento para a luta contra a COVID-19”.

Continua após a publicidade

A falta de certos itens de saúde é uma das diversas preocupações em vários países afetados pela pandemia do coronavírus. No Brasil, o início da cobertura jornalística do vírus viu pessoas comprando máscaras cirúrgicas — justamente o item a ser doado pela Razer —, ao passo que a situação migrou para “papel higiênico” e, em seguida, o álcool-gel antisséptico.

A Razr infelizmente não possui representação localizada no Brasil o que, embora a empresa não tenha tratado disso abertamente, deve significar que o Brasil não estará no quadro de nações a receberem as doações.

Fonte: Razer, via Twitter