Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por falta de doses, calendário de vacinação contra COVID-19 paralisa em SP

Por| Editado por Luciana Zaramela | 13 de Julho de 2021 às 10h23

Link copiado!

_Tempus_/Envato Elements
_Tempus_/Envato Elements

A Prefeitura de São Paulo paralisou o calendário de vacinação contra a COVID-19 por falta de estoque de doses. Isso significa que vai demorar um pouco mais para vacinar pessoas com 36 anos de idade. A fase atual do calendário diz respeito à vacinação de pessoas com 37 anos de idade. O calendário permanece nessa faixa etária pelo menos até quarta-feira (14).

Isso porque, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, está previsto o envio de 300 mil doses para a capital amanhã nesta terça (13).

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), tinha anunciado uma nova antecipação do calendário de vacinação contra a COVID-19, apontando que a faixa entre 39 e 37 anos deverá ser alcançada até a próxima quarta.

Continua após a publicidade

"Hoje, nós estamos vacinando 37 anos. E, mesmo com o anúncio ontem do governo do estado, que a gente ficou muito feliz [que houve], não temos como anunciar [vacinação para pessoas com] 36 ainda porque nós não recebemos a vacina. Então, a gente continua segunda, terça e quarta vacinando 37, aguardando chegar vacina para anunciar 36", anunciou o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

Ao comparecer ao posto de vacinação, na capital, as pessoas com 37 anos precisam apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência com endereço no município de São Paulo. Vale ressaltar que o pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, pode ajudar no processo e diminui o tempo de espera. Aqui no Canaltech, já ensinamos como fazer o cadastro para vacinação contra COVID-19 nas capitais brasileiras.