Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pfizer ingressa no mercado de cannabis medicinal

Por| Editado por Luciana Zaramela | 12 de Janeiro de 2022 às 16h10

Link copiado!

Olena_Rudo/envato
Olena_Rudo/envato

No fim de dezembro, a Pfizer ingressou na indústria de cannabis medicinal ao comprar a empresa de biotecnologia Arena Pharmaceuticals, conhecida pelo desenvolvimento do Olorinab (APD371), um medicamento que usa propriedades da cannabis para tratar dores viscerais.

"A aquisição da Arena complementa nossas capacidades e experiência em Inflamação e Imunologia, um mecanismo de inovação da Pfizer que desenvolve terapias potenciais para pacientes com doenças imuno-inflamatórias debilitantes com necessidade de opções de tratamento mais eficazes", anuncia Mike Gladstone, Presidente de Inflamação e Imunologia da Pfizer, em comunicado.

Enquanto isso, o presidente e diretor executivo (CEO) da Arena, Amit D. Munshi, garante que as capacidades da Pfizer vão acelerar a missão de fornecer medicamentos essenciais aos pacientes. “Estamos muito satisfeitos em anunciar a proposta de aquisição da Arena pela Pfizer, reconhecendo a nossa contribuição para atender às necessidades não atendidas em doenças inflamatórias imunomediadas”, afirma.

Continua após a publicidade

Cannabis medicinal

A empresa adquirida pela Pfizer trabalha na produção do medicamento experimental Olorinab (APD371), associado aos receptores canabinoides do tipo 2 (CB2), que estão localizados nos terminais nervosos periféricos, onde desempenham um papel no alívio da dor. Nesse caso, o foco do remédio é tratar a dor visceral provocada por distúrbios gastrointestinais.

O portfólio da Arena também inclui medicamentos que não trabalham com propriedades da cannabis, com foco no tratamento de várias doenças imuno-inflamatórias.

Continua após a publicidade

Fonte: Forbes