Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pfizer entregará mais 2,4 milhões de doses da vacina ao Brasil nesta semana

Por| Editado por Luciana Zaramela | 09 de Junho de 2021 às 16h30

Link copiado!

 Maksim Goncharenok/ Pexels
Maksim Goncharenok/ Pexels

Na noite de terça-feira (8), o Brasil recebeu o 9º lote da vacina da Pfizer/BioNTech contra o coronavírus SARS-CoV-2. No carregamento, estavam 526,5 mil doses do imunizante. Agora, novas entregas estão previstas para esta quarta (9) e quinta-feira (10), cada uma com 936 mil doses da fórmula contra a COVID-19, o que totalizará mais 2,4 milhões de doses nesta semana.

Todos esses carregamentos de doses da vacina da Pfizer contra a COVID-19 chegam pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas (SP), importados dos Estados Unidos. Após pousar, a aeronave é aguardada pela Polícia Federal e há um esquema de segurança que acompanha todo desembarque e transporte do imunizante até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Continua após a publicidade

Até o momento a Pfizer entregou 5,9 milhões de doses para a Saúde. No total, foi acordada a compra de 200 milhões que deve ser concluída até o final deste ano. Em comunicado, a farmacêutica norte-americana Pfizer já confirmou o compromisso em respeitar este cronograma de entregas até dezembro de 2021.

Em maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou novas condições de conservação e armazenamento para a vacina contra a COVID-19, o que facilita a estratégia logística para a distribuição entre os estados brasileiros. Agora, as doses podem ser mantidas em uma temperatura que varia entre 2 ºC e 8 ºC por até 31 dias. Anteriormente, a orientação era de cinco dias.

Fonte: Ministério da Saúde