Publicidade

Pfizer entrega mais de 1 milhão de doses da vacina contra COVID-19 no Brasil

Por| Editado por Luciana Zaramela | 21 de Julho de 2021 às 12h03

Link copiado!

_Tempus_/Envato
_Tempus_/Envato

Na noite de terça-feira (20), desembarcou no Brasil um novo carregamento de 1.053.000 doses da vacina Pfizer/BioNTech contra o coronavírus SARS-CoV-2. Este foi o 23° lote de imunizantes contra a COVID-19 que a empresa norte-americana Pfizer entregou ao país e que, agora, deverá ser distribuído para os mais de 38 mil postos nacionais de vacinação. 

Segundo a Pfizer, esse é o primeiro de outros 12 voos que chegarão ao Brasil até o dia primeiro de agosto. O objetivo é que, nesse período, sejam entregues mais de 13 milhões de doses da fórmula da Pfizer/BioNTech. Esse montante poderá imunizar, de forma completa (2 doses), 6,5 milhões de brasileiros contra a COVID-19. No total, a Saúde negociou a compra de 200 milhões de doses com previsão de entrega até o fim deste ano.

Continua após a publicidade

Carregamento de doses da Pfizer/BioNTech

Carregando 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, o voo 414 da UPS partiu do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, e encerrou a viagem no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Em seguida, as doses foram enviadas para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

A vacina da Pfizer vem armazenada congelada, com uso de gelo seco, que a mantém na temperatura de -60 ºC a -90 ºC. Os frascos podem ser mantidos por até 30 dias, desde que haja troca do gelo seco a cada 5 dias.