Pfizer entrega 13 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde

Pfizer entrega 13 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 20 de Julho de 2021 às 07h00
erika8213/envato

Na última quinzena de julho, a Pfizer vai entregar ao Ministério da Saúde 13.265.460 milhões de doses de sua vacina contra a COVID-19, produzida em parceria com a BioNTech. As doses chegam ao Brasil por meio de 13 voos diretos de Miami, nos EUA (com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas), entre 20 de julho e 1⁰ de agosto.

O primeiro contrato prevê a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021. Já o segundo contrato prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Ao longo do ano, a Pfizer e BioNTech devem fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil. A empresa também chegou a compartilhar todo o seu cronograma de entrega, de abril até agosto:

(Imagem: divulgação/Pfizer)

Os imunizantes serão descarregados do avião e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, e então seguirão para os mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A vacina da Pfizer vem armazenada congelada, com uso de gelo seco, que a mantém na temperatura de - 60 ºC a - 90 ºC. Os frascos podem ser mantidos por até 30 dias, desde que haja troca do gelo seco a cada 5 dias.

A empresa ainda conta que a temperatura da vacina é constantemente monitorada por um "datalogger", um dispositivo que monitora a temperatura interna da caixa via satélite, em tempo real. Vale lembrar, também, que as doses somente são distribuídas para os pontos de vacinação se os relatórios emitidos após a entrega.

Fonte: Pfizer (Assessoria de Imprensa)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.