Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Paraná registra 2º caso da variante Delta no estado; vítima estava grávida

Por| Editado por Luciana Zaramela | 25 de Junho de 2021 às 21h00

Link copiado!

Freepik/tawatchai07
Freepik/tawatchai07

O Paraná confirmou, nesta sexta-feira (25), o segundo caso de infecção pela variante Delta do coronavírus, da cepa B.1.617. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a pessoa infectada era uma mulher grávida de 42 anos, que veio do Japão até a cidade de Apucarana, no norte do estado.

A gestante chegou a fazer o exame de PCR antes de voltar ao Brasil, apresentando resultado negativo para a COVID-19. No entanto, dois dias depois do desembarque, em 7 de abril, começou a ter sintomas e fez o teste novamente, dessa vez com resultado positivo. Oito dias após o diagnóstico, ela precisou ser internada, no dia 18 de abril passou por uma cesariana de emergência e morreu logo após a cirurgia.

Continua após a publicidade

O bebê, que nasceu prematuro de 28 semanas, ficou internado por dois meses, foi testado negativo para a COVID-18 e passa bem, mas continua sendo acompanhado pelo serviço de saúde do município de Apucarana. Segundo a Sesa, a grávida era amiga da filha da primeira pessoa com confirmação da variante no estado, uma idosa de 71 anos, e a filha confirmou o encontro no dia 7 de abril.

A filha da idosa também testou positivo para a COVID-19, mas por ter feito um teste de antígeno não foi possível fazer o rastreio genético do vírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Apucarana, 22 familiares da idosa também pegaram COVID, e dois deles estão aguardando o resultado de uma análise genética.

No Paraná, já são 1.243.845 de casos confirmados da doença, com 30.169 mil óbitos.

Fonte: G1