Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Na França, quem quiser vida social, tem que se vacinar; e isso deu MUITO certo

Por| Editado por Luciana Zaramela | 14 de Julho de 2021 às 08h30

Link copiado!

Rido81/Envato Elements
Rido81/Envato Elements

A França encontrou a solução para convencer a população a se vacinar contra a COVID-19, resultando na procura de mais de 900 mil pessoas pela imunização no mesmo dia. Na última segunda-feira (12), Emmanuel Macron, presidente do país, anunciou a exigência de prova de vacinação para ter o acesso a serviços essenciais presenciais, como frequentar restaurantes e pontos turísticos.

No mesmo dia, 926 mil agendamentos foram feitos na plataforma Doctolib, todos de pessoas interessadas em receber a primeira dose de um imunizante contra o coronavírus. No início desta terça-feira (13), mais 350 mil pessoas fizeram um agendamento, totalizando 1,3 milhão em apenas 14 horas.

Na França, os casos de COVID-19 estão aumentando devido à variante Delta, que na última sexta-feira (9) representou 51,7% dos casos. Em relação aos números de vacinação, o Ministério da Saúde do país revelou que 40,6% da população está completamente vacinada, enquanto 9,5% recebeu apenas a primeira dose.

Continua após a publicidade

Restrições

De acordo com o comunicado de Macron, as restrições para combater a variante Delta envolvem a exigência da vacinação para diversas atividades, como frequentar bares, restaurantes, transporte público e voos domésticos, começando em agosto. A partir do dia 15 de setembro, todos os profissionais de saúde também devem estar completamente vacinados.

"Se não agirmos hoje, o número de casos vai continuar aumentando", disse o presidente da França, afirmando ainda que a vacinação é uma questão de responsabilidade individual e também de liberdade.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider