Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Michigan é o primeiro estado dos EUA a banir a venda de cigarros eletrônicos

Por| 04 de Setembro de 2019 às 19h00

Link copiado!

(Foto: Sam Rutherford/Gizmodo)
(Foto: Sam Rutherford/Gizmodo)

Os cigarros eletrônicos, também conhecidos como e-cigarette ou "vape", vem sendo usados como uma alternativa ao cigarro, principalmente por quem quer parar de fumar. Os dispositivos vêm fazendo tanto sucesso que, até mesmo, jovens e menores de idade começaram a aderir ao seu uso, antes fumantes ou não, por contarem com sabores diversos.

Porém, nos Estados Unidos, os cigarros eletrônicos saborizados estão se tornando motivo de alerta aos pais e usuários, pois diversos casos de problemas de pulmão vem sendo registrados no país. Recentemente, danos no pulmão devido aos dispositivos causaram uma morte, coma induzido por pneumonia e alguns internamentos.

Agora, governantes do Michigan decidiram intervir e tomar uma medida drástica para evitar doenças sérias. Gretchen Whitmer, governadora, anunciou que os cigarros eletrônicos com sabores estão banidos, sendo então o primeiro estado dos EUA a proibir o seu uso.

Continua após a publicidade

"A minha prioridade número um é manter nossos jovens seguros e proteger a saúde das pessoas do Michigan", disse a governadora. O banimento começou a funcionar no momento da declaração, e nos próximos seis meses as legislações do estado devem trabalhar na aplicação de restrições permanentes.

Proprietários de lojas online ou físicas têm 30 dias para se adequar à nova norma. A proibição é válida para produtos que usam sabores de hortelã, menta e doces, mantendo apenas os de tabaco.

Fonte: The Verge