Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Japão confirma nova variante do coronavírus no país

Por| 19 de Fevereiro de 2021 às 18h40

Link copiado!

Reprodução: Pete Linforth/Pixabay
Reprodução: Pete Linforth/Pixabay

O Japão acaba de confirmar a descoberta de uma nova variante da COVID-19. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) e, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas japonês, a cepa foi encontrada em 91 casos da doença na região leste do país, sendo dois deles em aeroportos.

Segundo Katsunobu Kato, secretário-geral do Gabinete, o governo está em processo de aumentar a vigilância contra possíveis novas variantes do coronavírus, uma vez que eles podem ser resistentes à vacina que começou a ser distribuída no Japão nesta semana. "Pode ser mais contagiosa do que as cepas convencionais, e se continuar a se espalhar internamente pode levar a um aumento rápido de casos", diz o secretário.

Continua após a publicidade

Segundo as autoridades japonesas, a possibilidade é de que a nova cepa tenha sido originada em outro país, sendo diferente de outros tipos que vêm sendo encontrados eventualmente por lá. A nova variante conta com a mutação E484K na proteína espicular do vírus, que já foi encontrada em outros tipos e que pode representar uma ameaça à eficácia dos imunizantes.

Até o momento, o Japão já registrou 151 casos de variantes do coronavírus vindos do Brasil, África do Sul e Inglaterra. Ao todo, já são mais de 400 mil casos de COVID-19 e 7.194 mortes.

Fonte: Reuters