Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homens se cadastram como grávidas e tentam tomar vacina contra COVID-19 em MG

Por| Editado por Luciana Zaramela | 27 de Maio de 2021 às 18h10

Link copiado!

Mufid Majnun/Unsplash
Mufid Majnun/Unsplash

Muitas pessoas estão ansiosas pela vacina contra a COVID-19, e em alguns casos, isso tem sido sinônimo de atitudes puramente desesperadas. É o caso de algumas mulheres que se caracterizaram de idosas nos EUA em fevereiro, para tomar o imunizante. Mas o ocorrido mais recente foi aqui no Brasil mesmo, mais precisamente em Minas Gerais: 17 homens se cadastraram no grupo prioritário de gestantes e puérperas para receber a primeira dose da vacina da Pfizer.

O caso chegou não só ao Ministério Público como também à própria Polícia Federal. A descoberta veio depois que a Secretaria Municipal de Saúde voltou olhares a possíveis fura-filas em meio à vacinação contra a COVID-19, principalmente no que dizia respeito às comorbidades.

Em coletiva de imprensa, o próprio prefeito de Divinópolis (município onde ocorreu a fraude), Gleidson Azevedo (PSC), contou que a tentativa aconteceu porque o cadastro de vacinação das mulheres grávidas não exigia a indicação do sexo no ato da inscrição. Mas tudo foi impedido a tempo no Centro de Saúde: "A gente só conseguiu ver a fraude na triagem final mesmo, na hora que eles chegaram aqui", apontou o prefeito. Nenhum dos 17 homens chegou a tomar a vacina.

Continua após a publicidade

Fura-filas da vacina contra COVID-19

No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre 100 pessoas que chegaram a tomar a primeira dose da vacina contra COVID-19 de maneira ilegal. Outras 100 tentaram, mas não tiveram êxito. Em resposta a esse ocorrido, a administração municipal passou a investigar se algum hospital da cidade teria tentado facilitar a vacinação de parentes de membros da diretoria.

Fonte: UOL