Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Festa "livre de COVID" nos Países Baixos acaba com 180 pessoas infectadas

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Julho de 2021 às 20h20

Link copiado!

jcomp/Freepik
jcomp/Freepik

Mesmo que alguns países já estejam avançados na vacinação contra a COVID-19, ainda não é o momento de arriscar a voltar a viver normalmente. Prova disso aconteceu nos Países Baixos, quando uma festa classificada como "livre de COVID" resultou em 180 diagnósticos positivos.

O evento em questão foi uma festa de reabertura de um bar chamado Aspen Valley, na cidade de Enschede, e aconteceu no dia 26 de junho para um público de 800 pessoas. Para entrar, o visitante deveria confirmar que está vacinado ou não infectado pelo coronavírus. No local, não foi exigido o uso de máscaras de proteção, tampouco que fosse feito o distanciamento social.

De acordo com a imprensa local, o plano do bar era funcionar em um esquema de testagem antes da entrada. Nele, as pessoas que foram testadas e receberam respostas negativas recebiam um QR code que era escaneado na entrada do evento. O bar chegou a publicar um pôster no Facebook, assegurando que daria tudo certo com os cuidados adequados.

Continua após a publicidade

"Se prepare com cuidado e leia atentamente a todas as regras para evitar decepções. É assim que ajudaremos uns aos outros para finalmente fazermos uma grande festa de novo", dizia o cartaz. Segundo um funcionário que pediu para não ser identificado, o bar não aderiu às medidas de segurança, e alguns participantes da festa estavam compartilhando com outras pessoas os códigos QR com resultados negativos para a doença.

As autoridades de saúde de Enschede, desde então, estão em andamento com uma campanha de rastreio de contatos, convidando a todos que estiveram na festa para fazer o teste. Tommy de Groot, proprietário do bar, revelou à imprensa que foi feito de tudo para que a festa não trouxesse prejuízos à saúde dos participantes.

Fonte: Business Insider