Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fábrica da AstraZeneca recebe pacote suspeito e aciona especialistas em bombas

Por| 27 de Janeiro de 2021 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/AstraZeneca
Reprodução/AstraZeneca

Em meio a tantas notícias correndo sobre a vacina contra a COVID-19, você provavelmente já ouviu falar da AstraZeneca, farmacêutica que se uniu à Universidade de Oxford para trazer uma candidata. Nesta quarta (27), uma das fábricas da empresa passou por um susto, ao receber um pacote suspeito, o que a levou a fazer uma evacuação e acionar especialistas em eliminação de bombas.

A fábrica, localizada no País de Gales, é responsável pela chamada capacidade de fill and finish (o processo de encher os frascos com vacina e embalar o medicamento para distribuição) para a AstraZeneca. Segundo a agência de notícias Reuters, um porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson afirmou que o escritório está sendo mantido atualizado sobre os acontecimentos no País de Gales.

Continua após a publicidade

A polícia local confirmou que uma unidade de eliminação de bombas estava no local e aconselhou o público a evitar a área. “Todas as autoridades relevantes foram imediatamente notificadas e contratadas”, disse a empresa, referindo-se às suas instalações fora da cidade de Wrexham, no norte do País de Gales.

"Seguindo o conselho de um especialista, evacuamos parcialmente o local enquanto se aguarda uma investigação completa. A segurança de nossos funcionários e a continuidade dos negócios continuam sendo de suma importância", a empresa ainda afirmou, segundo a agência.

Fonte: Reuters