EUA enfrentam 100 mil novos casos de COVID-19 por dia: "estamos falhando"

EUA enfrentam 100 mil novos casos de COVID-19 por dia: "estamos falhando"

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 09 de Agosto de 2021 às 14h30
Freepik/tawatchai07

A situação da COVID-19 nos EUA não está fácil. O país está registrando uma média de 100 mil novos casos por dia. Durante uma entrevista ao veículo norte-americano ABC, o diretor do Instituto Nacional de Saúde, Francis Collins, chegou a apontar: "Realmente não deveríamos ter chegado onde chegamos. Estamos falhando".

A questão é que ainda existem milhões de pessoas que não foram vacinadas no país. Segundo Collins, os EUA não estariam no lugar em que estão agora com esse aumento da variante Delta se tivesse sido mais eficaz em lidar com a situação.

Uma das razões para o aumento das infecções é a disparidade entre as taxas de vacinação nas diferentes comunidades. "Há uma variação local extrema nas taxas de vacinação, então os surtos continuarão a acontecer. Diante das novas variantes, o objetivo deve ser o maior número possível de indivíduos vacinados em cada comunidade", orienta Rachael Piltch-Loeb, pesquisadora da Escola de Saúde Pública Global da Universidade de Nova York.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Fernando Zhiminaicela/Pixabay)

Autoridades de saúde nos Estados Unidos referiram-se aos novos surtos como "uma pandemia de pessoas não vacinadas", ressaltando o fato de que as áreas com taxas de vacinação abaixo da média registraram a maior disseminação da infecção.

A grande maioria das hospitalizações e mortes no momento estão entre aqueles que se recusaram a ser vacinados. "Atualmente, entendemos que a grande maioria das infecções graves ocorre em indivíduos que não foram vacinados", acrescentou Piltch-Loeb.

Fonte: DW (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.