Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este instrumento musical pode ser tocado apenas com a força do pensamento

Por| 17 de Julho de 2017 às 08h24

Link copiado!

Este instrumento musical pode ser tocado apenas com a força do pensamento
Este instrumento musical pode ser tocado apenas com a força do pensamento

Você acha que o teremim é fantástico por reproduzir sons sem precisar encostar no aparelho? Pois o Encephalophone é capaz de ser tocado apenas usando o pensamento!

Concebido por um grupo de cientistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o instrumento funciona com uma touca que mede os sinais elétricos da mente, transformando-os em notas musicais, que são executadas por um sintetizador.

No vídeo abaixo podemos vê-lo em execução:

Continua após a publicidade

Além de poder ser usado para o entretenimento, o também aparelho pode ajudar pacientes na reabilitação de deficiências motoras. Isso porque vários estudos mostraram que a música pode ajudar essas pessoas a recuperar funções perdidas em seus cérebros, e os pesquisadores acreditam que o novo instrumento possa se tornar uma ferramenta poderosa nessa missão.

O grupo que criou o Encephalophone realizou testes com 15 pessoas saudáveis, provando seu funcionamento e analisando suas limitações. Os resultados foram promissores, e o próximo passo é sofisticar o instrumento para que ele seja capaz de emitir uma variedade maior de sons. Depois, serão realizados testes com pacientes em recuperação e atestar sua validade como auxiliar em seus tratamentos.

Fonte: B9