Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estados Unidos autorizam vacina da Pfizer para crianças de 12 a 15 anos

Por| Editado por Luciana Zaramela | 11 de Maio de 2021 às 16h20

Link copiado!

Hakan Nural / Unsplash
Hakan Nural / Unsplash

Muito já se comentou sobre crianças e COVID-19, principalmente no que diz respeito a vacinação. Nesta terça-feira (11), mais um capítulo teve início nessa jornada. Isso porque o FDA (Food and Drug Administration, uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) autorizou a administração do imunizante da Pfizer/BioNTech em crianças de 12 a 15 anos. Antes, a dose da vacina era autorizada para maiores de 16 anos.

Depois que o imunizante mostrou alta eficácia em jovens de 12 a 15 anos, as empresas pediram à FDA que ampliasse a autorização para incluir as novas idades. No final desta semana, um comitê dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças se reunirá para fazer recomendações sobre como a vacina deve ser implementada para essa faixa etária.

"Ter uma vacina autorizada para uma população mais jovem é um passo crítico para continuar a diminuir o imenso fardo de saúde pública causado pela pandemia COVID-19", afirmou Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica do FDA, em um comunicado.

Continua após a publicidade

Embora as crianças tenham menos probabilidade de adoecer gravemente por causa da COVID-19 do que os adultos, elas ainda podem pegar o vírus e apresentar sintomas de longo prazo. Inclusive, o Brasil registrou mil mortes por COVID-19 em crianças.

A Pfizer e a BioNTech têm estudos em andamento testando sua vacina COVID-19 em grupos mais jovens, com bebês de seis meses de idade. A Moderna, que tem a vacina COVID-19 autorizada para maiores de 18 anos, também está testando sua vacina em crianças e adolescentes de seis meses a 17 anos. 

Fonte: The Verge