Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Espanha supera a marca de 2 mil mortes por COVID-19; 462 em 24 horas

Por| 23 de Março de 2020 às 20h15

Link copiado!

Reprodução: AP
Reprodução: AP

A Espanha superou, nesta segunda-feira (23), a marca de mais de duas mil mortes devido à COVID-19, sendo 462 apenas nas últimas 24 horas. Agora, ao todo, o país conta com 2,182 óbitos, 33,089 pessoas contaminadas, 3,355 curadas e 2,355 em unidades de terapia intensiva (UTI).

Entre as pessoas confirmadas com a COVID-19 estão, aproximadamente, 4 mil profissionais de saúde, o que equivale a uma pessoa envolvida na área para cada 10 contaminadas.

Estes profissionais são enfermeiros, médicos e outros trabalhadores de locais que não contam com kits de proteção suficientes para todos os funcionários. O país europeu já é o segundo do continente com o maior número de casos de COVID-19, ficando atrás apenas da Itália.

Continua após a publicidade

Na Espanha, contraíram o novo coronavírus dois ministros e a esposa do primeiro-ministro Pedro Sanchez; a vice-primeira-ministra, Carmen Calvo, foi internada no último domingo e está aguardando os resultados. O país está em estado de emergência e em modo de bloqueio, restringindo a saída de casa e permitindo apenas idas ao mercado, farmácia ou trabalho.

Fonte: Independent, news.co.au